quarta-feira, 15 de abril de 2015

Portugal ai vamos nós!

Pensando cá com meus botões... Ando recebendo tudo aquilo que desejo. Isso me faz crer que estou trilhando meu caminho alinhada com a minha missão. Talvez a doença tenha sido a forma que a vida encontrou para me mostrar as mudanças que deveria fazer... E foram muitas... Muitas mudanças no jeito de olhar, de sentir, de estar... De Ser! 

Eu que desejei tanto estar em Portugal, vejo este momento se aproximar... Passagens compradas e em maio estaremos lá por uma semana apenas, mas certamente será tempo suficiente para se eternizar em minha memória. Estaremos, sim... Eu e minha mãe, parceira nas horas difíceis, agora desfruta comigo das alegrias de minha nova vida.

Sou inteira gratidão! E espero poder honrar o meu Brasil na Europa, assim como desejo honrar a minha dança em solo Português. Já que os ventos lá me conduziram, que a força de minha mãe Iansã me preencha com sua coragem... O vento nunca morre, ele está sempre percorrendo novos espaços... E lá vou eu com o vento!

4ª Edição Encontro DançAlternativa -  Acesse o link!

22 e 23 de maio  - Aveiro / PORTUGAL

O Encontro DançAlternativa dá oportunidade a novos criadores para mostrarem projectos coreográficos dentro da área da Dança Performativa. Neste fim de semana, cheio de Arte, haverá, para além de diversas performances, workshops de dança para os níveis iniciado, intermédio e avançado.





Workshop -Inquieta Razão

Dança Contemporânea


O workshop propõe compartilhar de maneira prática e vivencial o processo de criação do espetáculo Inquieta Razão, que pesquisou a qualidade de movimento a partir da percepção física e emocional dos 4 elementos da Natureza - Terra, Água, Fogo e Ar. 

Inquieta Razão apresenta o encontro da arte e da vida. Um espetáculo-solo de dança inspirado nas quatro estações do ano como fases vivenciadas pela bailarina no processo de cura de um Câncer de Mama. Aqueles que permitirem serem tocados pela sutileza e beleza da obra terão a possibilidade de se encontrarem diante da infinitude da vida.

A partir do ciclo das estações e dos quatro elementos, o movimento da vida pulsa em seu corpo. Movimentos estes carregados de sentidos são suas lembranças revividas, pois o que sentiu jamais será esquecido.

Dançar sua inquieta razão é a possibilidade de se aquietar para aceitar, escutar e sentir as transformações acontecerem. Um momento onde razão e emoção, som e silêncio, palavra e movimento, música e dança, se fundem na plenitude do agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário