sexta-feira, 10 de maio de 2013

Buscando...


Eu busco todos os dias encontrar a beleza além dos fios, além da forma inchada, além das cicatrizes... Eu busco minha essência nos olhos e no sorriso... Eu busco todos os dias encontrar a quietude, a confiança e jamais me distanciar da fé... Eu busco todos os dias no silêncio respostas para minhas inquietas razões... Eu busco mais que tudo encontrar um novo caminho... Me alinhar por fim com a minha missão... Se tenho buscado, corro grandes riscos de encontrar.

Tenho ultimamente carregado um "rótulo", isso poderia ser um peso e uma grande dor... Ou mesmo uma vontade de me esconder e fugir dele, mas não tem como está estampada na careca, na máscara em lugares fechados, nas olheras, na aparente fragilidade e mesmo nos incômodos... Me diga, como fugir? Impossível. Então é melhor aceitar e confiar que grandes aprendizados terei... Algo já aprendi, milagres existem!

Existem duas formas de olhar para uma “careca”...  Colocar a tal “careca” em um pedestal, e classificá-la como uma pessoa iluminada, forte e guerreira... E de fato me sinto assim, pois reconheço o peso e a dor deste processo... Mas não me sinto mais iluminada ou mais forte do que aqueles que não possuem uma “careca”... Apenas descobri a partir da dor uma força interior jamais conhecida, e uma proximidade com o Divino jamais vivenciada... E isso todos podemos viver pela dor ou pelo amor. Mas também tem aqueles que olham uma “careca” com um pesar e uma dor lastimável, crendo que ali a morte é certa... Eu sinto estes olhares, e lamento... Mas compreendo, pois a falta de informação nos coloca diante destas situações.

RTZB
E assim vou indo com careca ao vento...
Lenços, maquiagem e brincos como um leve disfarce...
Um lindo e elegante prazer em ser assim...
Com ou sem disfarce...
Forte, iluminada e grata!


" Mar azul
Céu azul sem nuvens
Logo ali... depois da curva
Ali, logo ali, ali... depois da curva"


terça-feira, 7 de maio de 2013

Considerações a saudade...



Tem saudade adormecida que desperta no inquieto instante em que o pensamento se entrega a uma música, um cheiro, um lugar, e de repente um desejo ensurdecedor toma conta do corpo... E uma vontade de voltar naquele instante. E quando o pensamento se desfaz das lembranças, entende-se que são somente lembranças... O corpo adoece, se fecha e chora... Tem saudade que não deveria existir.

Mas tem outras saudades que é de alegrar o peito e animar a alma, uma daquelas saudades que o simples fato de reviver o momento no pensamento, faz sentir no corpo todas as melhores sensações, êxtase, euforia e prazer... Mesmo sabendo que voltar naquele instante é impossível, a sensação de lembrar faz sorrir o coração.

É como lembrar aquele dia que meu abdômen doeu de tanto rir, ou aquele outro que o encontro foi tão amoroso e feliz, que foi difícil se despedir, ou daquela conversa sem pé nem cabeça e sem hora para acabar, é como lembrar a infância, os avós, ou a liberdade de viajar, sentir o vento batendo no rosto, a água fria da cachoeira, é lembrar dos amigos reunidos... É reviver! Minha alma vai até esses lugares, ela se prende em todos os bons sentimentos, sensações, e quando volta deixa de ser uma saudade e passa a ser uma verdade... Eu tenho saudade de gente, de lugares, de momentos... Melhor ainda é poder ir ao encontro dessas saudades, e viver novos momentos...

É assim quando eu revivo as minhas saudades... Tem gente que quando encontro, parece que o tempo não passou e tudo que ficou guardado naqueles dias lá de trás continuam guardados e cuidados... Tem gente que eu encontro e que me faz entender, que o tempo é o que nos aproxima da saudade, mas o tempo é que aquieta as emoções, que transforma, e que possibilita que no algo que ele ficou, algo ainda volte a crescer...

Aliás a saudade é assim... Ela vai e volta... Vai e volta no tempo... Eu ando para trás e ando para frente... E é por isso que eu sou grata a tudo que eu já vivi, a única questão em ser extremamente grata a tudo é que isto me faz sentir muita saudade... E isso me faz querer ser cada vez maior, cada vez mais viva, cada vez mais luz, para que eu ainda possa ter tempo... Para cuidar dessa saudade, para que eu possa transformá-las, para que eu não permita que elas se percam no tempo, no que foi, mas que elas estejam sempre presentes... Apesar dos rumos que a vida tem... Por que o que importa não são necessariamente os reencontros, o mais importante é ter saudade, dessas que fazem sorrir o coração... Elas me indicam que boas coisas vivi, que bons encontros tive, e que boas sementes eu plantei por aí... Saudades de sorrir o coração como é bom tê-las... Como é bom revivê-las.

RTZB 

Essas imagens acabaram chegando a mim, bem nestes dias em que a saudade  se fez presente... E assim eu revivi todos estes bons momentos...
E fiz sorrir o coração, com alegria e força para seguir!