quinta-feira, 7 de março de 2013

Tudo parece estranho...



Tenho escutado a pergunta como você está e ultimamente sinto vontade de dizer que não estou bem... E não me sinto bem por que o meu corpo está diferente do que costuma ser... Sinto coisas que não costumo sentir... Sinto novos medos... E percebo que é hora de renovar a minha força, a minha fé e a coragem para seguir em frente me adaptando as novas condições, temporárias, mas novas condições... Meu corpo não tem dançado, não tem corrido, não tem ido a lugares que gosta e não tem encontrado pessoas que ama... Ele adquiriu uma nova forma... Ele perdeu um pedaço e de vez em quando eu sinto falta do que foi tirado, sinto uma estranheza, mas uma clareza de que foi necessário... Meu corpo pede água, pede descanso, pede tranqüilidade, pede paz, e eu como um todo peço coragem e entendimento, para que da forma mais clara e consciente essas mudanças temporárias possam acontecer... Que a beleza esteja presente além dos cabelos, que a luz continue nos olhos, que a vida continue apesar da aparente fragilidade e fraqueza... Desejo que meu corpo possa se proteger de tudo o que é mau... Que as taxas de imunidade baixa, sejam apenas números e que eu continue forte, criando estratégias para me proteger... Eu sinto muita sede, imagino sempre a água que tomo passeando pelo corpo, fortalecendo cada célula e iluminando cada vez mais o meu ser... Eu sinto um gosto amargo, estranho, ruim e desejo que este gosto se torne doce e alegre... Sinto enjôo e náusea, que isso seja uma reação do meu corpo eliminando todas as energias negativas e as células doentes... Eu sinto dor de cabeça, e peço que minha mente se aquiete e pare de fazer perguntas sem respostas... Eu sinto gratidão, por sentir isso tudo e poder refletir sobre minha existência e dar quem sabe um novo rumo a nova vida que se faz surgir... E quando alguém me apressa, me sinto ofendida... Não é hora de se ter pressa, não é hora de tomar decisões, de fazer escolhas, é hora de me aquietar e viver com plenitude esta gestação, pois creio que quando nascer terei uma longa vida para ser vivida... Plena de amor, gratidão e luz!
RTZB


terça-feira, 5 de março de 2013

Que seja rotina!

Para ouvir...

Hoje penso que devemos ter somente duas prioridades: um, cuidar de si e dois, cuidar do outro! Eu devo fazer de tudo para me manter bem e saudável, dentro do que for possível e aceitar as condições que me forem dadas. Sei que terei dias de me manter quieta em casa, recuperando das quimios e prevenindo de infecções, mas eu preciso me esforçar ao máximo para estar saudável, para que eu possa me ocupar do meu segundo pensamento...

Cuidar do outro, tanto quanto cuido de mim!

Se viemos aqui para aprender a amar, creio que desta forma possamos aprender essa lição, cuidando... Cuidando de si e do outro! Sinto que este cuidar não é uma prioridade da vida normótica que levamos, da correria que sempre estamos e das preocupações fúteis que tanto temos! Desejo que essa necessidade de cuidar, vire rotina e não seja uma atitude momentânea da tormenta que se passa em minha vida agora, mas que seja um modo de viver daqui para a frente, e que passageiros sejam os problemas, as preocupações, as decepções,... Que eu possa servir cada vez mais o outro e assim “venha a ser” algo sempre melhor... Gratidão, amor e luz!

Gratidão àqueles que neste momento cuidam de mim, pai, mãe, irmãos, paidrasto, mãedrasta, tios, primos, avó, amigos de perto e de longe, anjos que cruzam o caminho, seres deste e de outros níveis... Desejo retribuir tudo e muito em breve!!!!
RTZB

Lu, feliz e grata companhia na primeira quimio!