quinta-feira, 28 de março de 2013

Além do arco-íris, tristeza não tem mais...

Escrevi este texto dia 22 de março, quando fiz a segunda quimioterapia e somente hoje me senti bem e pude ficar uns instantes no computador! Passei todos estes dias me sentindo muito fraca!!!


22 de março de 2013,

Pergunto-me às vezes se esta forma divertida e positiva de levar isso tudo não seria um disfarce e uma fuga. Uma maneira de esquecer tudo, rindo e levando com leveza, mas me escondendo atrás da dor.

Hoje eu fiz a segunda quimioterapia, e só de imaginar o mal-estar que sentiria, meu coração apertava. E mil questionamentos acabam vindo, por que comigo, o que eu fiz, será que sou forte o suficiente, o que preciso aprender, quando isso vai acabar,... A cabeça vai longe e parece custar a voltar... O incrível é que segundos assim demoram uma eternidade, mas quando vejo já passou... É contraditório, as perguntas vêm de um jeito tão intenso que parece um beco sem saída, e quando vejo já encontrei a luz... É assim, rápido e intenso... Mas o suficiente para me fazerem sentir tristeza, dor e vontade de chorar!

Talvez na verdade eu só precise assumir para mim mesma, que mesmo sendo divertida e consciente de tudo, a dor existe... E nas 24 horas do dia, em alguns segundos ela sempre virá... Eu preciso chorar! Durante a quimioterapia, senti enjôo e acabei vomitando, e uma gargalhada tomou conta de mim só de ver o saquinho do vômito, que era um tanto esquisito, mas depois fiquei muito brava e puta por isso tudo estar acontecendo... E chorei um pouquinho... Só um pouco, mas são estes segundos intensos que me permito sofrer, depois passa... E volto a rir, festejar, gargalhar, e agradecer...

Agradeço a consciência que estou tendo; agradeço as ferramentas que possuo para sair dos becos; agradeço minha capacidade de atrair pessoas do bem, e de afastar aqueles que não me fazem bem; agradeço a alegria de se ter uma família presente; agradeço os amigos que nestes segundos choram junto, como vi hoje acontecer; agradeço minha essência divina que tem se manifestado cada vez mais nas agradáveis sincronias que tenho vivenciado; agradeço aos belos e bons olhos azuis que me guiam no caminho da luz; agradeço as orações, palavras e carinho de todos; agradeço a vida que habita em mim... Eu só quero ter saúde e desfrutar de uma longa caminhada... 


E tendo visto essa semana O Mágico de OZ, concluo hoje que só precisamos de 3 coisas: um cérebro que pense coisas boas, um coração que as sinta e coragem para ir além do arco-íris... E se tiver que ter medo que seja da bruxa “cômica-malvada”, mas como a bruxa boa sempre aparece não há o que temer!


Comecei escrevendo este texto vivendo os segundos de dor, e termino sentindo a leve e doce gratidão por tudo! Compartilhar tem sido um grande alivio!