sexta-feira, 23 de maio de 2014

Intuindo, percebendo, confiando...


Em meados do dia 20 de setembro de 2012, viajei para Brasília. Fui para o encontro de 20 anos do CIT (Colégio Internacional dos Terapeutas). Eu e mais dois amigos apenas confiávamos em nosso desejo de estar presente neste encontro, fomos agarrando as oportunidades que nos levariam até Brasília... Tínhamos pouco dinheiro, mas muito desejo... O Universo conspirou ao nosso favor e lá estivemos.

E por que estaria eu agora revivendo essa história?

Por que foi neste encontro que eu senti que algo em mim mudaria... Não sabia muito bem o que e nem como... Mas todas as sábias palavras que ouvi, reverberavam em mim e faziam tanto sentido que a partir daquilo eu tinha um novo caminho a trilhar... Eu não imaginava que caminho seria este, apenas sentia o novo germinando em mim. Vivi dias mágicos, poucos, mas intensos... Muitas coisas aconteceram, e confesso que apenas de lembrar o coração acelera e explode de alegria e felicidade! Foi lá também, que por vontade própria eu quase raspei o cabelo, havia uma desejo verdadeiro de ser careca.  


Palavras doces tocaram minha alma,
Renovei meus votos com a espiritualidade,
Mergulhei em águas frias,
Aqueci-me em abraços calorosos,
Hesitei em acreditar que era merecedora de tanta benção.
Dancei o momento.
E ganhei asas para voar...

Lembro-me que no avião de volta a São Paulo, sozinha, eu desenhava mandalas e vislumbrava um novo mundo para mim... Novos desejos, novos planos e uma vontade imensa de fazer tudo novo... Lembrando, isso tudo era muito poético, lindo, mas eu não tinha noção por onde deveria começar.

Eis que 3 meses depois deste evento, eu recebo o diagnóstico de Câncer de Mama... E o que eu havia intuído aconteceu... Algo em mim mudou e eu trilhei um novo caminho.

E lá em Brasília, foi plantado o germe da plenitude em mim, no encantamento da sede da Unipaz na Granja do Ipê, na tranquilidade da Casa do Silêncio, na amorosidade dos encontros e nas águas purificantes da cachoeira.  

Como nada nessa vida é por acaso, linda sincronia a primeira viagem do solo “Inquieta Razão” ser em Brasília. E o que eu sinto é que estarei retornando para validar os votos de mudanças que intui em 2012, pois ainda sem ter muita consciência de tudo que mudou, sei que estou trilhando um novo e belo caminho, repleto de gratidão e confiança.

3°Mostra de Dança “Solos na Sala”, me apresento dias 20 e 21 de junho.
Quando estiver mais perto eu posto mais informações.