quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se tornar quem se É...


Parecia fácil me tornar quem queria Ser, difícil era perceber que as imposições, leis, regras, instituições me distanciavam cada vez mais desta meta. Se tornar quem se É, é uma tarefa para uma vida toda... De entregas e descobertas, de consciência e sabedoria, de encontros e desencontros... E que belos são os encontros quando acontecem em plenitude, se tornam inesquecíveis e adoráveis, são como portais que nós conduzem sempre a evolução... E que incríveis são também os desencontros, nos colocam diante da nossa incapacidade de ver além, do apego e da vontade de cumprir aquilo que achamos ser o ideal... Mas o que são os ideais? Vontades, desejos, prazeres, sonhos,... É grande o risco do ideal ser somente aquilo que fica na idéia. E então nosso corpo padece, cai nos braços da tristeza e dos lamentos, da inquietude e da desesperança... Mas que grata surpresa são nossas noites repletas de imagens novas e encantadoras, que nos apontam para uma imensidão de infinitas possibilidades... E aquilo que queríamos se torna tão pequeno e medíocre, e assim se esvai, sutil e docemente abandona o corpo e deixa em seu lugar a vontade e a esperança de se viver mais e mais dias e encontros plenos... O finito dentro do infinito! Venho aprendendo, que amores serão sempre eternos, amarei para todo o sempre e quando não mais me lembrar, mas ouvir o tom de sua voz posso relembrar e reviver o amor, incondicionalmente... E somos realmente sozinhos nesta imensidão terrena, chegamos só e partiremos só, isso é se nos limitarmos a essa dimensão. Pois eu já desejo acreditar e vivenciar a imensidão divina, transcender e escutar a intuição e me colocar na trilha do caminho do meio, servindo para ser servida e assim me tornar quem EU SOU.
  

Má Costa